5562984609787

 
VIDA CRISTÃ

Dia desses ouvi que não existe ou é muito difícil – quase impossível – casar com alguém que tenha o mesmo chamado; que, se eu arrumar alguém que pelo menos me apoie, invista no meu ministério e não me proíba de fazer a obra, não me trave, está ótimo; que, se eu arrumar alguém que me dê um carro, dinheiro e liberação para sair e levar o Evangelho, é uma bênção. Então, vamos lá…

A Bíblia diz que eu devo ser submissa ao meu (futuro) esposo (Colossenses 3.18). Primeiro, o que é submissão? Estar debaixo da mesma missão. Ou seja, seguir e apoiar o marido naquilo que ele fizer. Se um homem não quer cumprir o chamado, a missão que Jesus deu a ele, a mulher estará debaixo de qual missão? Ela não terá a que se submeter. Ou seja, não será submissa na prática. Não porque não quer, mas porque não há o cumprimento da missão por parte do homem. Ela até está querendo cumprir uma missão, mas seu marido não quer, acha que ser chamado cristão e ficar sentado no banco da igreja, sem fazer nada, ou em casa, somente assistindo TV ou jogando videogame, é o suficiente.

Se a mulher tem o chamado de ir pelas nações, por exemplo, mas o seu marido não (infelizmente algumas pessoas têm consciência sobre qual é o seu chamado, mas, mesmo assim, se casam com alguém que não tem propósito de vida), ela não poderá ir, terá que ficar dentro de casa única e exclusivamente para o seu esposo, cuidando dele, da casa e dos filhos. Isso é bênção, obviamente, e bíblico. Mas não seria bem mais gratificante e prazeroso fazer isso e, em paralelo, cumprir a missão ao lado de alguém que também queira cumprir? É impossível? Óbvio que não. Deus tem uma única missão para todos nós: levar Seu amor aos perdidos. Alguns cumprirão isso com suas profissões; outros, diretamente, levando o Evangelho em período integral.

Creio que Deus tem um propósito na vida de cada um, e, na vida a dois, o propósito de um precisa se encaixar com o do outro, para que ambos cumpram a missão juntos, dentro da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. O Senhor não quer apenas unir pessoas, mas, também, propósitos.

Ah, mas como saber se o propósito da pessoa é o mesmo que o meu? Obviamente, todo relacionamento é um risco; pode ou não dar certo por uma infinidade de coisas. Mas existem características, valores, princípios, projetos e sonhos que dão pistas se a relação está mais para dar certo ou mais para dar errado. E o tempo de amizade é essencial para se perceber isso.

Por exemplo, se sua vocação é ser médica e trabalhar no seu bairro, atuando e, ao mesmo tempo, evangelizando, você precisa de alguém que tenha vontade de ficar na mesma cidade que você e fazer a obra nela. Mas, se Deus te chamou (antes mesmo de você se casar) para ir para alguma aldeia indígena, e isso arde em seu coração, mas você se casou (consciente) com um homem que não tem interesse nenhum de ir pra lá, como fica? Um dos dois terá que abrir mão. Geralmente, é a mulher, pois ela precisa estar debaixo da missão do homem. E ela pode se sentir frustrada inicialmente, devido a uma escolha errada que fez conscientemente. Obviamente, nem tudo está perdido. Resta a ela adaptar-se ao chamado do esposo e desenvolver-se no lugar onde ele foi chamado para ficar.

Por isso o período de amizade é muito importante. Nesse tempo você descobre algumas coisas que o outro gosta, quais são os propósitos de vida dele, qual é o temperamento diante de algumas situações, etc. Quando uma pessoa já chega direto com o desejo de namorar a outra, o anseio por tê-la e a vontade da carne acabam “cegando” os olhos, e ela não se preocupa com o caráter, a índole, as características emocionais, psicológicas, intelectuais e espirituais daquela pessoa; só quer saber de começar logo um relacionamento, o que é um grande perigo, pois pode gerar muita dor.

Então, o meu conselho é que você busque saber qual é o seu chamado, o propósito que Deus tem para sua vida. Depois disso, faça como eu, ore sempre pedindo a Deus para guardar o seu coração e só liberá-lo quando você conhecer uma pessoa cujo propósito não atrapalhará o cumprimento do chamado que o Senhor tem pra sua vida, pelo contrário, encaixará certinho com o seu, e juntos vocês seguirão na mesma direção, guiados pelo Espírito Santo.


Enquete
ESTÁ FAZENDO O QUE? BREVE JESUS VIRÁ! DISPERTA!
ESTOU ORANDO E FALANDO DE JESUS
ESTOU PREOCUPADO COM AS VIDAS
NÃO TENHO TEMPO
NÃO É MINHA RESPONSABILIDADE
TENHO OUTRAS COISAS PARA ME OCUPAR
Ver resultados

As mais pedidas
1
GALILEU
Fernandinho
2
DEUS É DEUS
Delino Marçal
3
MINHA ESSÊNCIA
Cassiane
4
AL FINAL
Lilly Goodman
5
ARREBATO
Nanci Amancio
6
VIÚVA SEM NADA
Daniel e Samuel
7
DIA DE SOL
Gerson Rufino
8
DEPENDENTE
Gislaine e MYlena
9
SANTIDADE AO SENHOR
Shirley Kaiser
10
EL MISMO CIELO
Marcela Gandara

Estatisticas
 
 
  © 1998-2017 donomarshopping.net - ME CNPJ 23424400/0001-20